Páginas

quinta-feira

O que é Português é bom e há já muito tempo!

Nunca fui uma nacionista descabelada. Não penso sê-lo. Apenas fico realmente consumida quando os nuestros hermanos, usam coisas portuguesas e ficam atónitos quando descobrem que aquelas preciosidades nasceram por cá.

Há coisa de três anos, a minha directora (espanhola) veio a Portugal, numa das suas visitas, e no final do dia pediu-me para ir com ela às compras. Ela pediu especificamente para irmos ao Colombo. 

Levei-a lá e ela insistiu em ir comprar um queijo que tínhamos degustado à hora do almoço: queijo de azeitão. Entrámos no Continente e ela diz-me: "Qué guay, también tenéis Continente...". Eu respondi-lhe: "Qué Guay nada... vocês é que também têm Continente. Estes hipermercados são capital totalmente português!" ao que ela respondeu: "No me digas? Qué fuerte! Pensaba que eran españoles!" Pela primeira vez na vida devo ter-me passeado por um hipermercado de peito feito. Creio que até me permiti a demorar-me um pouco mais do que seria normal.

Outros exemplos: Sabonetes Claus, Fly London, Iogurtes adágio, Lanidor, Renova, Hera...

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails