Páginas

sexta-feira

As minhas lojas favoritas!

Acho que vou criar um directório, mas aqui ficam já algumas moradas (perto de casa). E claro espero ansiosamente a abertura da loja mais especial de todas... a de uma grande amiga que ainda não quer que se fale nisso.



A loja de decoração à qual é impossível resistir: saris indianos, colchas feitas de capulanas, candelabros mexicanos, mobiliário balinês, biombos tailandeses... parece que entramos numa máquina da volta ao mundo em 30 minutos (sim, são precisos pelo menos 30 minutos para ver tudo). A loja cheira sempre bem, podemos tomar chá e há sempre o sonzinho de àgua a correr e world music. Total relax para gastar dinheiro. É o sitio ideal para quem, como eu, é adepta da decoração com cor. Os preços não são nada caros, mas eu saio de lá sempre desolada a pensar o quanto gostava de ser rica - é que apetece-me levar tudo para casa. E também fazem consultas de Reiki, tarot e i ching...
Av. da Republica, 1632, Parede




Zoe fashion
A dona desta loja é sem dúvida a mais bem vestida rapariga de Cascais. Não sei o nome dela, mas atende-me sempre como se fossemos amigas há 500 anos... e claro, por isso mesmo, faz-me gastar muito dinheiro. Ali encontramos o closet ideal: marcas como a Custo Barcelona ou a Fluxá, items originais que ela importa "du monde", bem como peças exclusivas de criadores portugueses. Desde os jeans com detalhes, a jelabas impossíveis de imaginar, passando pelos vestidos para festa ou clutchs pejadas de predaria... é a tentação. Esta é uma das lojas que veste as meninas do "Querido mudei a casa"... portanto dá para ver o estilo. Fica na Rua da Palmeira, 4 - 1º E - Cascais




Dreamsisters
Fly London ou Ringspun, são algumas das marcas que podemos encontrar assim que passamos a porta desta loja que dá vontade de lá ficarmos não só pelas roupas e acessórios, como pela decoração (Arco-íris com perdominância de Fushia e verde limão). A roupa é verdadeiramente diferente de tudo o que já vimos até aqui, aliás parece que estamos em Ibiza... vale mesmo a pena a visita.
Fica na 25 de Abril, antes da pastelaria Lua de mel.




Sabão e Limão
É um miminho esta pequenina loja que vende sabonetes e velas artesanais. Cheira tão bem que impregna todo o largo ostende.
Largo ostende, Monte do estoril




Lavanda
É uma loja com roupa, acessórios, prendas e decoração. Vende os vestidos mais giros da linha de Cascais e tem sempre umas montras lindas, com uns móveis deliciosos. Lembro-me de ver um na montra que era todo forrado a chapa de metal, prensada. Parecia uma renda de prata. Foi nesse dia que idealizei os meus móveis costumized.
Fica na avenida Sabóia, 425, Monte do Estoril.




Sabóia 57
Roupa muito gira e vistosa. Muitos dourados e prateados, t-shirts cheias de opinião e acessórios para todos os gostos.
Av. Sabóia, 57, Monte do Estoril




Maria Flor
Esta loja é um pouco cara, mas tem as peças de roupa mais originais do país. Dá vontade de comprar tudo, mas é mesmo só para as meninas ricas. Numa das últimas montras tinha lá "o vestido": caicai, em formato de balão num tecido pintado à mão. Outra originalidade: a mala autocarro colombiano... feita em formato de camioneta com montes de bonecos a sair das janelas. Quando lá for outra vez, fotografo-a para a colocar aqui.
Sabóia 51, Monte do Estoril




Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails