Páginas

quarta-feira

66 quilos (menos 11)



Manhã
1 copo leite

Meio da manhã
1 biscoito integral

Almoço
Salada de atum negro com sésamo e sementes de abóbora.
2 fatias pequenas de pão de girassol

Lanche
1 taça de uvas

Jantar
1 Sopa de cenoura e uma fatia de pão de girassol

Ceia
1 maçã e um biscoito integral
3 litros de água

Comecei oficialmente a minha dieta. Dos 21 quilos que engordei na gravidez, perdi 8 logo a seguir ao parto e mais 3 durante este primeiro mês... sem fazer qualquer dieta ou exercício. Peso agora 66 quilos e conto perder 2 a três quilos por mês.
A minha nutricionista, há um ano atrás, traçou-me um plano, que convinhamos não é fácil de cumprir para uma pessoa que está o dia inteiro em casa. O segredo... de cada vez que tenho vontade de ceder à tentação vou até ao meu closet e olho todas as minhas roupinhas lindas que não me servem!!!
A consulta de nutrição é importante especialmente porque somos acompanhadas com regularidade e porque aprendemos coisas como:

Prato cheio? Só de salada verde
Comer de três em três horas, ou menos.
As refeições devem demorar tempo, nada de comer à pressa.
Os pratos devem estar bem apresentados (os olhos também comem).
Fritos? Sim, sem gordura numa frigedeira anti-aderente.
Atum? Só ao natural.
Hidratos de carbono? Só até às 17 horas.
Fruta? Ou antes da refeição meia-hora ou depois dela 1 hora.
Doces? Sim, uma vez na semana.
Pesar e medir? Uma vez por semana.



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails