Páginas

terça-feira

5 meses

a minha filha faz hoje 5 meses. Também foi hoje que a vi a transferir objectos de uma mão para a outra, pela primeira vez. Há uns dias atrás descobriu que tinha pés e por isso agora passa os dias agarrada, aos linguados, ao dedão grande. Começou a dormir como eu, de barriga para baixo, com a perninha de lado em forma de 7. E anda em treinos diários para começar a gatinhar e a sentar-se sozinha. Faz festinhas de verdade, e às vezes excita-se e aperta-nos o nariz com força. Há uns dias disse mama, mas claro que foi inconsciente. Na verdade, o que ela começou a fazer foi a repetição de fonemas: mama, dada, meme, bubu.
Por agora só fica a minha angústia... daqui a 5 dias vou com ela para a creche. Vamos fazer uma adaptação progressiva, nos primeiros dias comigo lá e, a pouco e pouco, deixá-la ficar. Parte-me o coração ter de me separar dela. Mas por outro lado anseio muito esse dia pois será o dia da minha liberdade condicional. Acho que já nem sei andar sozinha na rua!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails